MAMOM ABAIXO!

Resultado de imagem para jesus limpa o templo

Paulo Zifum

O dinheiro representa muita coisa e, basicamente, quase tudo depende de tê-lo.  Ele em si, mal nenhum tem, pois é como internet, bem usado só faz bem. Mas, quando o dinheiro torna-se um ídolo, ele vira Mamom, um deus cuja ascensão fazemos sem muita atenção. E contra essa idolatria a Bíblia clama.

E quando o homem é capaz de ouvir esse clamor, converte-se. Ora, a toda conversão genuína derruba Mamom, fazendo algo semelhante ao que fez Gideão (que radicalizou derrubando o altar de Baal- Jz.6), ou como Zaqueu (que surpreendeu a todos, abrindo mão de sua riqueza -Lc19). E é isso que todo cristão deve fazer.

Como fazer?

Comece com uma confissão qualificada: “Senhor! Perdoa-me por amar o dinheiro. Perdoa-me da idolatria. Não posso te servir mantendo meu coração preso às coisas materiais. Ajuda-me, liberta-me em nome de teu Filho Jesus. Amém

Depois, empurre seu coração a participar de atos generosos de oferta, principalmente os secretos que não dão retorno. Busque a liberalidade e confirme, com doações, seu esforço em desapegar das coisas. Não dê apenas o que te sobra.

Que possamos ser como a Viúva pobre destacada por Jesus (Mc.12.41-44)! Ela não apenas derrubou Mamom, ela pisou e ateou fogo.

*Foto: Jesus derruba as mesas dos cambistas do templo e os expulsa. Mamom abaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s