MAU-HUMOR parte 2

mau humor

Paulo Zifum

Uma pessoa mau-humorada pode tornar-se muito má, se não interromper esse sentimento negativo. O aviso que Deus deu a Caim (Gn.4.7) é dado todos os dias a milhares de pessoas: “esse desejo ruim é contra você! Lute contra ele!”

Apesar dos avisos, infelizmente, o “sol se põe” sobre o mau-humor, dorme e acorda no coração. Se uma pessoa não se livra rápido do sentimento mau, logo será definida por ele. Caim não demorou a ficar feio. E, num dia sombrio, com um plano terrível, veio a matar seu irmão Abel.

O mau-humor anuncia algo ruim, porque “um abismo chama outro abismo” (Sl.42.7). Caim não estava apenas triste, ele tinha inveja, raiva e revolta. Não segurou a porta, e, talvez não podia mais, porque alguns sentimentos, depois que crescem, dominam os nervos do sujeito.

Não se permita ficar com a testa franzida, semblante caído e cara amarrada. Mau-humor é pecado! É desvio ser mau-humorado. Atenda essa voz  de alerta!

*Foto: Yin e Yang são conceitos do taoismo que expõem a dualidade de tudo que existe no universo. No caso da imagem, há o “noturno e escuro” que toma predominância. Para o cristão, a imagem representa bem a natureza caída da raça adâmica. 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s