A PATERNIDADE E O SALMO 23

Imagem relacionada

Paulo Zifum

Pai e mãe são pastores do lar cuja vocação é oferecer segurança, suprindo, acalmando e direcionando com uma presença constante e positiva.

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viverSalmo 23

Este Salmo poderia ser usado por uma criança segura que, livre de ansiedades, mostra-se confiante. Sente-se suprida e calma com sua mamadeira. Em seu sono tranquilo em casa se renova. É educada todos os dias a comportar-se de modo correto.

Quando a adolescência ou vida adulta chegam, os pais continuam presentes, nas decepções ou nos momentos de incerteza. E quando um filho ou filha alcançam vitória, os pais são os primeiros a festejar e publicar para todos com orgulho: “este é meu filho!”, “esta é minha filha!”.

Pais pastores são positivos porque, desde cedo, com firmeza no cajado e com zelo no uso da vara, encaminham seus filhos para serem pessoas de bem. Bondosos e fiéis, os pais pastores estão sempre com a casa aberta para receber seus filhos.

Meninos que crescem num lar como do Salmo 23, encontram ali o Bom Pastor do Salmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s