CUIDE DE SUA ESPOSA

Image result for esposa de lò

Paulo Zifum

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade.” 2Tm.3.1-7

Os maridos cristãos devem viver “com discernimento” (1Pe.3.7), porque o casamento nos dias de hoje pede cuidado dobrado. Encontramos no texto acima 3 conselhos para os líderes do lar:

1- O marido cristão deve cuidar de ser o oposto da lista descrita acima.

2-O  marido cristão deve notar se sua esposa anda cansada do trabalho a ela imposto ou se sua vida espiritual está deficiente. Uma mulher pode estar carente por alguma frustração ou apenas por não encontrar paz em Deus. Uma esposa pode estar sobrecarregada emocionalmente por circunstâncas e problemas de saúde, mas algumas coisas se confundem com acúmulo de pecados. A falta de paciência e linguagem áspera podem ser um sinal ruim da vida espiritual. O comportamento descuidado passando muito tempo com futilidades, no envolvimento com fofocas ou amizades que não edificam podem acabar com a virtude de uma esposa. Ela pode estar desanimada de ir à igreja e apática para orações por algum pecado que a aflige. Esse quadro não pode ser ignorado por um marido zeloso.

3-O marido cristão deve avaliar a si primeiro e depois julgar sua esposa quanto ao crescimento espiritual. Alguns homens frequentam uma igreja, ouvem estudos, mas não crescem para a “o pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Ef.4.13). Logo, quem é deficiente não pode ajudar o outro. Entretanto, se o esposo está em busca da verdade e tem aumentado seu discernimento, não deve, jamais, deixar sua esposa para trás.

Cuide de sua esposa!

para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra,
e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.” (Ef.5.26-28)

*Foto: A esposa de Ló fica para trás (Gn.19)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s