PASTORES IMPUNES

Resultado de imagem para templo de salomão

Paulo Zifum

A intitulada Igreja Universal do Reino de Deus inaugurou em 2016 o prédio intitulado Templo de Salomão. E o que de fato fez? Celebrou a opulência e a conquista de um homem. Bispo Macedo é um bem-sucedido homem de negócios cujo a fonte de lucro são coisas sagradas. A Universal leva a pregação cristã pelo Brasil (Fp.1.17 -18), porém é hoje um dos meios de transporte mais profanos que temos.

Essa falsa igreja e sinagoga de Satanás, de modo despudorado promete bençãos para os fiéis, que sinceramente se esforçam para serem fiéis com o fim de alcançar as bençãos. Os intitulados pastores pedem dinheiro. E, o que o homem desesperado tem a oferecer? Ele tem dinheiro! E assim, fecham o negócio, num culto com termos que parecem claros.

Nesse altar frio, o homem ímpio busca resultados com sua oferta (investimento), como fez Simão, o feitiçeiro, que se dizia crente (At.8.9-24). Bençãos terrenas obtidas com dinheiro são possíveis, bem como a melhora social e material, porém não há salvação ou redenção de cunho espiritual. Obreiros e investidores apertam as mãos em “oração” em acordo. Nesse caso, não há vitimas. Ninguém está sendo enganado.

Entretanto, vítimas existem. Pessoas sinceras, com carências emocionais e materiais, buscam se aproximar de Deus na IURD. E Deus, que colhe onde não plantou (Mt.24.25), socorre, as almas cujo sofrimento chega ao limite. Na IURD, os obreiros usam a Bíblia, e Deus, em sua bondade opera resgate de seus filhos, que, temporariamente são enganados. Porém, depois de esclarecidos, ao perceberem o mercado onde estão, conseguem escapar das mãos dos falsos obreiros.

Esses lobos, intitulados pastores e bispos, oferencem um cristo cosmético dentro da  sinagoga de Satanás. Desses, a Bíblia alerta que “movidos pela ganância, e com palavras fingidas, farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição já está em processo. 2Pe.2.3. 

O fato da Universal fazer caridade e obras sociais não a isenta de juízo, assim como programas sociais com os pobres não santificará partidos políticos corruptos.

Os pastores da Universal até podem escapar, visto que pouco sabem sobre a máquina. Mas os bispos da Universal não ficarão impunes! O juízo virá sobre a Universal e contra todas as empresas semelhantes a ela.

*Foto: A reportagem no link abaixo mostra o quanto esta empresa luta para que seu negócio não seja prejudicado.

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/02/15/justica-proibe-que-templo-de-salomao-seja-chamado-de-sinagoga-de-satanas-no-google.htm

Caso queira conhecer mais, assista o vídeo da inauguração do Templo de Salomão no YouTube (3 horas- coloque no ponto 1.24 até 1.46). Perceberá a ênfase dada a Edir Macedo o colocando no patamar de personagens bíblicos. Verá também discursos onde a Universal se apoia no resultado. É um negócio de sucesso atribuído à gestão que leva o sêlo da IURD, onde se afirma a sofismática crença que, “se está dando certo é porque Deus chancela”.

 

Anúncios

Um comentário sobre “PASTORES IMPUNES

  1. Aprendi com um Pastor, após tecer severas críticas às igrejas neo-petencostais, que todas as congregações são necessárias, pois as diversas denominações têm o condão de alcançar públicos distintos. Em outras palavras, se uma igreja não consegue atuar em determinado ambiente, provavelmente outra, com características diferentes, conseguirá atingir o mesmo público, porém sem as barreiras enfrentadas pela primeira instituição religiosa. Confesso que, durante muito tempo, relutei para aceitar a assertiva em apreço, mas, no final, conferi razão à exposição do nobre Pastor. Entendi que as Igrejas exercem um papel fundamental na consolidação do evangelho. Agora, com a leitura desse texto, entendo que as sagradas escrituras devem ser anunciadas, porém, o Juízo cairá sobre todo aquele que destorcer, em proveito próprio, os princípios bíblicos. Que a IURD se converta, de fato, a Cristo Jesus. Creio que ainda dá tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s