PAZ COM O INIMIGO

Resultado de imagem para no que depender de vocês tenham paz com todos

Paulo Zifum

Sendo o caminho dos homens agradável ao SENHOR, este reconcilia com eles os seus inimigos. Pv.16.7

Há motivos para os homens se odiarem. Ofensas e mal-entendidos somam-se aos montes e, desafetos se transformam em guerra. Sociedades carregam ressentimentos antigos e a inimizade torna-se tradição. Algumas situações são irreconciliáveis.

Mas, Deus é poderoso para restaurar relacionamentos. Ele pode segurar a mão do homem mais duro e a ceder a seu inimigo histórico. Deus pode reconciliar duas pessoas separadas pela ofensa mais profunda.

Porém, Ele não faz isso sem motivo. Ele não concede essa graça e alívio para todos. Segundo sua regra de ouro, o benefício dessa paz Ele dá para os que se humilham. Concede o bem da restauração para aqueles que buscam  essa solução.

Ele também realiza eventos de conserto quando deseja favorecer, não os inimigos que lideram o ódio, mas os pequeninos atingidos por ele. Deus pode mudar a história de um casal, uma família e até de uma nação por causa de sua misericórdia que o agrada.

Amizades podem ser restauradas,  casamentos refeitos, famílias voltarem a se encontrar e países voltarem suas relações diplomáticas se, Deus agradar-se de algo.

Como fazer para alcançar essa shalom? Como podemos agradar a Deus a ponto dele fazer algo tão extraordinário entre nós, a espécie mais hostil da criação?

Paulo diz em Romanos 12:18: “Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.” 

Pode ser que Deus se agrade de nosso esforço, de nossa vontade de fazer a paz. Onde há essa boa vontade, aí há possibilidade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s