DEUS VEIO EM CARNE

Image result for veio em carne

Paulo Zifum

Entretanto, muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Esse é o modo de ser do mentiroso e do anticristo.” 2Jo.1.7

“Portanto, não vos escrevo porque vos falta o conhecimento da verdade, mas justamente porque a conheceis e, porquanto, nenhuma mentira tem origem na verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Messias? Este é o Inimigo de Cristo: aquele que rejeita tanto o Pai quanto o Filho.” 1Jo.2.21-23

Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.” Hb.1.8

Depois de dois mil anos, os cristãos continuam sua luta em defesa da fé. E ressalte-se “da fé”, porque Cristo não nos deu vocação para defender a razão, como fazem os opositores.

Esses, dizem que Cristo é um construto de sucesso da religião, e negam que tenha existido um homem real segundo os Evangelhos. Até admitem o Jesus Histórico, mas negam sua transcendência. Mas, os acadêmicos ateus nunca foram ameaça para a fé.

Os que de fato, sempre foram perigosos para a fé, são os religiosos que apresentam Jesus como um homem extraordinário,  um espírito de luz, um grande profeta ou o único filho perfeito de Deus. E qual perigo pode ser maior do que afirmar verdades negando toda a verdade?

Maomé domesticou a pessoa de Jesus no Alcorão, o tornando inofensivo. O kardecismo exalta a Jesus como modelo e o reduzem a apenas um mestre. Os Testemunhas de Jeová dizem que ele é o Salvador, mas apenas homem. E, agora a Igreja Universal o chama de Senhor, mas não o deixam fazer todo o discurso de Senhor. Contra esses o apóstolo Paulo trouxe juízo: “Tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder” (2Tm.3.5).

Porém, nós cremos que Cristo, é Deus de Deus, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, Cristo desceu dos céus, e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “DEUS VEIO EM CARNE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s