VISÃO DE JOGO

DEIXA PASSAR

Paulo Zifum

Você tem visão de jogo?

Esse é um talento que alguns jogadores tem a mais. Não basta ter habilidade, é preciso ter inteligência aplicada à visão. Todos enxergam e percebem o movimento do jogo, mas só os criativos conseguem antever. E essa capacidade imaginativa forma a visão dos mais excelentes jogadores.

Correr para o lugar certo, lançar para o lugar certo e na hora certa,  faz toda a diferença. Mas, há uma ação que consideramos incrível no campo de jogo: deixar passar!

No futebol, só jogadores muito experientes conseguem perceber que a bola passada para eles não deve ser retida. São craques que, pela visão, conseguem perceber que o outro está em melhor posição, então deixam a bola passar. Outro tentaria resolver, concluir ou tentar brilhar, mas aqueles que enxergam mais são capazes de tomar decisões rápidas em campo.

Dois irmãos trabalham juntos. O mais velho percebe que o mais novo é dotado de maior capacidade para gestão, então começa investir nele o estimulando a tomar a frente. Um artista mediano percebe que seu músico tem muito mais talento, e começa a investir nele e se dispõe a produzi-lo. Um pesquisador percebe que seu amigo mais inteligente está mais perto de descobrir a solução, então pede para entrar na equipe dele.

Isso é sempre assim? Claro que não! Você é um atacante! Precisa agarrar suas chances e fazer o maior número de gols possíveis em sua carreira, mas, existem horas que é preciso deixar o outro brilhar. Nosso próximo pode estar em melhor posição, mas quando somos tomados de egoísmo, perdemos a visão, porque o egoísmo, cega.

Ninguém consegue fazer tudo, resolver tudo e brilhar sempre. E dar assistência, promover o outro, é promover a todos. E, esse, é um espírito cristão!

*Foto: Copa 2018 – Bélgica 2 X  2 Japão. Faltando 30 segundos para acabar o jogo, a Bélgica sai no último contra-ataque. De Bruyne (uniforme vermelho à esquerda) passa a bola para Lukaku (ao centro da grande área), mas esse excelente jogador, deixa a bola passar porque viu Chadli vindo atrás em condição mais favorável. Resultado? A Bélgica ganhou o jogo, porque Lukaku teve visão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s