ENSINA A CRIANÇA

Imagem relacionada

Paulo Zifum

Carlos viajava duas horas todo sábado pela manhã para levar seu filho de 7 anos para trabalhar com o avô. A mãe começou a zangar e o pai respondeu que o menino precisava de uma profissão. Passados três anos com essa rotina, a mãe resolveu fazer algo e matriculou o menino no curso de inglês. Carlos, porém, perseverou levando o filho para o avô no tempo restante. Isso causou um conflito:

-Você quer que nosso filho seja pedreiro!

-Não! Quero que seja um grande empresário, pesquisador ou até um diplomata.

-Mas, então porque você insiste que ele trabalhe com seu pai?

-Porque aprenderá valores para se tornar uma pessoa boa. Aviões precisam de base e trem de pouso. Nosso filho voará bem alto, mas precisa de boas referências. Você não acha?

A esposa de Carlos entendeu o plano do marido, mudou o dia do curso de inglês. Seu sogro era a pessoa mais amável, reta e sábia que ela conhecia.

Vivemos num mundo viciado em aparência  e posses materiais, induzindo as pessoas a tomarem decisões sempre com referência econômica-financeira apontadas para a vaidade social. Mas, os pais que acreditam em valores cristãos, tomam medidas para que seus filhos possam ir além.

Toda criança deveria passar boa parte de sua infância fazendo pequenos trabalhos manuais na companhia de pessoas bondosas, firmes e honestas. Pais e mães não podem fazer o trabalho todo sozinhos, mas podem contar a ajuda de pessoas nobres ao redor. O tempo em frente à tela de TV ou internet é um direito da criança moderna, mas ela ficará privada de valores se for confinada à poucas opções.  Passar tempo com pessoas criativas faz bem e com pessoas organizadas educa bastante. Receber treinamento ao lado de pessoas altruístas enriquece e com pessoas cultas ajuda o desenvolvimento.

Faça seus esforços! Ensine o melhor que puder, inclusive tomando mão de toda ajuda possível.

 

Anúncios

Um comentário sobre “ENSINA A CRIANÇA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s