ELEIÇÕES: O TIÇÃO TIRADO DO FOGO

Image result for tição tirado do fogo

Paulo Zifum

A profecia de Zacarias fala de um “tição tirado do fogo”. Mas, por que se tiraria um carvão da fogueira? Uma das utilidades seria usar a brasa viva para fins de purificação, uma ação medicinal drástica para cicatrizar um ferimento, evitando inflamação e, consequentemente, o perigo de morte.

O Brasil está muito ferido, e não são medidas paliativas (pomadas ideológicas com discursos amenos) que irão curá-lo. Se faz urgente um tratamento que resgate a moral de uma nação que se diz cristã. E a figura do tição parece tão apropriada.

Deus acendeu uma fogueira no cenário político brasileiro com o fim de punir os servos maus, com um fogo que já queimou vários partidos. A Operação Lava-Jato é um machado nas mãos daquele que fere a raiz, como “nunca na história desse…”   – é muita lenha!

E agora? O que vai acontecer? Parece que Deus vai tascar do fogo uma brasa da direita. E, sabemos que escolherá um tição que, no momento, não se acha um deus.

Eleições são instrumentos do Soberano para manifestar sua vontade. A fogueira para outubro já está acesa e nossas mãos se estenderão para escolher. Porém, é Deus quem tira o tição. Aguardamos com apreensão.

*Foto: Zacarias capítulo 3 fala do “tição tirado do fogo”

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s