O INCENSO DAS ORAÇÕES CURTAS

Image result for ORANDO NO AMANHECER

Paulo Zifum

A pregação feita por poetas tem um rico conteúdo que passa despercebido da maioria dos ouvintes. Charles Spurgeon,  notável pregador inglês (1856-1892), não é chamado de “príncipe dos pregadores” à toa.  Leia com deleite poucas linhas de seu sermão pregado na manhã de sábado, 27 de maio de 1860:

quem nunca lutou com o anjo aqui em baixo, nunca será admitido ao Céu por esse mesmo anjo! Sei que falo para alguns, hoje, que não fazem orações. Você tem tempo de sobra para seu escritório de contabilidade, mas você não tem nenhum para o seu quarto de oração. Você não reúne sua família para orar, mas eu não vou falar sobre o culto doméstico. A oração particular é negligenciada. Você se levanta tão próximo da hora de honrar seus compromissos que mal tem tempo para ajoelhar. E o mesmo acontece com os convites adicionais de oração , onde você poderia fazer súplicas, mas nunca participa, pois, para você a oração é uma espécie de luxo para quem tem pouco tempo. Ah! mas, aquele que tem a verdadeira fé no coração, dispõe-se a orar durante o dia, quando está negociando, quando está em sua loja, e encontra espaço em seus afazeres, acha uma pausa para subir nos braços do seu Deus, e depois desce de novo, revigorado para continuar seu trabalho e tratar com as pessoas! Oh! Essas orações curtas e rápidas enchem o incensário com incenso da manhã e, durante  dia todo, lançam pequenos pedaços de canela e incenso, e sustentam  a vida do crente genuíno. Se tua fé não te faz orar, ela é totalmente inútil, livre-se dela, e que, Deus te ajude a começar de novo

Pouco provável que os que ouviram a pregação no dia tenham notado o primoroso trabalho do pregador. Entre exortações diretas, em meio à fumaça do incensário, podemos perceber as notas de perfume, num misto de verdade e graça. Caso não tenha conseguido notar, leia novamente e se esforce, porque vivemos num mundo que nos destreina a perceber poesia.

Ouça o sermão na íntegra:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s