CASAMENTO SUBMISSO

Resultado de imagem para casal orando

Paulo Zifum

O casamento foi projetado para formar uma unidade de submissão a Deus. Como um modelo de unidade na diversidade (homem e mulher), pessoas diferentes fazem juntas a vontade de Deus.

A unidade pode ser rebelde como narra Gênesis 11 ou organizada para mentir como Atos 5 tristemente nos conta. Essas uniões terminam de modo triste como um ocaso na escuridão. Mas, a amizade conjugal não foi projetada apenas para o prazer, procriação e empreendimentos nesta vida.

Segundo o apóstolo Paulo, o casamento é uma alegoria para nos mostrar o plano de Deus para toda a História humana. Ele nos fala que o marido representa Cristo que viveu em submissão ao Pai e entregou sua vida em favor da Igreja que é a reunião dos filhos de Deus. A esposa representa a Igreja que apresenta dificuldades para ser submissa à autoridade desde o início da História. A mulher submissa ao marido mostra a postura que a Igreja deve  ter para com Cristo (Efésios 5)

Ora, essa alegoria não faz o mínimo sentido para aqueles que não possuem uma cosmovisão cristã da história. Mas, para os casais cristãos, essa visão eleva o propósito do casamento, que não é apenas um acordo isolado entre duas pessoas, mas  uma unidade de submissão que apresenta ao mundo a verdade de que aliança conjugal, sexo, educação de filhos e trabalho de governo desse mundo são maneiras de obedecer a Deus, voltando para ele todas as conquistas dessa união.

O mundo precisa de lares submissos a Deus que sejam sal e luz numa sociedade onde famílias estão divididas e em processo de fragmentação.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s