MEU AMIGO DO PT

Resultado de imagem para amigo petista

Paulo Zifum

Tenho um amigo petista. Você tem um também?

Hoje o visitei em sua casa nova. Não falamos de política. Tomamos café e conversamos na varanda. Falamos sobre as pequenas alegrias da vida. Meu amigo trabalha com poços artesianos e carrega consigo o rosto feliz dos clientes ao verem a água jorrar no quintal da casa. Ele frequenta a mesma igreja que eu. É um homem honesto e muito gentil, mas sua preferência político-partidária é uma prova pra mim. Coloco-me no lugar dele, pois ele acredita que há um lado bom no PT.

Não me sinto obrigado a explicar para ele os “pântanos da esquerda” nem dar aula sobre as origens do socialismo e do marxismo. Discutir o plano maquiavélico de governo do PT não me parece útil. Meu amigo vai votar no PT, doa a quem doer, custe o que custar. E eu sei que ele não sabe o que poderia custar.

Não ameacei seu sonho porque eu também tenho o meu.

Acredito que Deus, em seu plano de misericórdia, há de atender às orações que se alinham com sua vontade. Dia 28 de outubro saberemos qual sonho será atendido.

Enquanto isso, eu e meu amigo permanecemos gentis. Dia 29 vou procura-lo para saber como ele está. E acho que dessa vez falaremos um pouco sobre o assunto.

*Tenho náusea de amenidades. Sou ácido contra o PT, partido que considero uma organização engenhosamente criminosa. Mas… meu amigo é precioso demais para que eu o perca.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “MEU AMIGO DO PT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s