O AMOR VENCE O PT

Sem título

Paulo Zifum

Defina amor.

Deus é Amor

O comportamento equilibrado descrito em 1 Coríntios 13 é muito diferente do ativismo dos evangélicos do Coração 13. O amor que vence o ódio exorta sem parcialidade, mas os evangélicos petistas nada falaram contra a base do Haddad.

Bolsonaro precisou e vai necessitar de muita exortação, mas Ariovaldo Ramos subiu no palanque de Lula e não exortou o PT. Foi menos profeta que Cid Gomes e Mano Brown. Lula não precisa de reprimenda porque fez muito pelo país? Bolsonaro deve ser rejeitado sem sequer uma intercessão?

O amor que vence o ódio não se conduz com parcialidade. O profeta que ama, resiste o discurso de ódio e muito mais condena a mentira e o roubo. Porém, o amor seletivo dos homens não é coerente com a justiça. O segundo turno serviu revelar que a turma do “ele não” tem um compromisso fiduciário com o PT, independente do mal que tenham feito.

Se para ser presidente do Brasil fosse aplicado o exame de 1Coríntios13, Bolsonaro não passaria. Bolsonaro não é um cristão como foi Lutero, e se fosse, deveria ser exortado também porque Lutero exagerou e faltou com amor diversas situações e posições (principalmente no caso de apoiar o massacre dos camponoses). Sim, Bolsonaro não é perfeito. Mas, como cristãos podem aprovar Haddad sem examinar os crimes praticados pelo PT?

Não apenas votei em Bolsonaro, eu orei por ele todos os dias, pedindo a Deus que colocasse juízo naquela cabecinha. Bolsonaro pediu perdão em diversas entrevistas, mas a turma evangélica do “ele não” jamais lhe daria o perdão ou qualquer benefício da dúvida, dizendo: “ele ainda não é cristão, tem maldade em seu coração, é caído e precisa ser redimido”. Mas, para Haddad deram salvo conduto em nome do amor. Amor?

Creio no Deus da Bíblia. O Deus do antigo testamento é o mesmo do novo testamento que escolhe Jacó e Pedro, e também permite que Judas faça parte do grupo. Deus em sua soberania escolhe homens por aquilo que não são,  para manifestar sua graça e seu poder.

Porém, dizem que Bolsonaro não serve e é uma ameaça contra tudo que Cristo ensinou. O PT não. O PT em toda sua cartilha é cristão e tudo que fez representa o Sermão do Monte. Quando ouço evangélicos com um discurso de amor assim, eu procuro um canto solitário para chorar.

Estou persuadido de que o amor precisa vencer um grande doutrinamento de engano em nosso país. O ódio à verdade é um mal capital de Adão, que nega qualquer crime que tenha feito e dedica toda sua munição para se esconder no erro do outro.

Creio que o Amor vencerá o discurso de ódio em Bolsonaro, mas me alegro que já está vencendo o discurso dissimulado do PT e seus asseclas.

Anúncios

2 comentários sobre “O AMOR VENCE O PT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s