MINHA CASA DE ORAÇÃO

Resultado de imagem para little church

Paulo Zifum

“E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao Senhor, dizendo: Certamente o Senhor me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca. Porque assim diz o Senhor a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará. E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança, Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. Assim diz o Senhor Deus, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.” Isaías 56:3-8

Essa é uma das marcas da Igreja: devoção opera inclusão que traz redenção.

Pessoas de todos os tipos podem entrar para orar na Igreja. E não apenas no templo como espaço físico, mas na companhia solidária de irmãos cristãos.

A profecia diz que Deus é quem cuida de atrair e juntar as almas necessitadas, as preteridas, as rejeitadas e as fracassadas. O “vinde a mim” de Jesus ecoa de dentro da Igreja para fora, da boca do cristão para o mundo, sem preconceitos e sem preços, gratuitamente e de modo simples. A Igreja é um convite para orar.

Infelizmente, algumas casas que deviam ter esse perfil, assumiram outro corte, com um expediente apenas horizontal, e tão antropocêntrico que se tornaram “casas de si para si” (Lc.18.9-14).

A Igreja de Jesus é, primeiro, um lugar de oração a Deus, onde pecadores encontram esperança no perdão e na mudança de sorte.

*Foto: Na cidade belga de Limburg foi feita essa capela com 30 toneladas de aço distribuídas em 2 mil colunas, com paredes vazadas, dando o aspecto “transparente”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s