MARIDO COMO CRISTO

casamento antigo fotos

Paulo Zifum

Sábado tem casório!

Os maridos cristãos tomam caminho para o matadouro. Os que sabem, fazem isso com muito temor, mas, a maioria, tem pouca noção.

Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo. Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela. Efésios 5:21-25

Jamais o cristianismo pode ser acusado de machista por exigir que a mulher seja submissa ao marido. Por quê? Uma doutrina que ensina que os maridos devem amar como Cristo, faz com que a exigência maior de sujeição recaia sobre o homem. Não há favorecimento para o homem, antes, exige que ele seja a primeira vítima a ser imolada na altar do casamento.

A orientação bíblica não apenas equilibra a aliança matrimonial, a eleva. Paulo diz que os maridos devem se entregar por suas esposas. Sendo assim, a submissão da mulher é uma oferta, porém, a sujeição do marido é um sacrifício.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s