ESCAPEI DO LAÇO? parte 3

Sem título

Paulo Zifum

quem me livrará do corpo desta morte? ” Apóstolo Paulo, discursando ao Romanos.

Desejamos ser livres, mas é muito difícil escapar dos laços que nós mesmos armamos. Veja o exemplo da tristeza. Arnaldo Antunes, cantor brasileiro, soltou essa frase: “a tristeza é uma forma de egoísmo”. Esse tipo, é um laço que prende o triste e o que assiste. Quem dá conta dessas coisas?

E o diabo (oportuno falar dele), promove os empurrões para nos ver caindo no tapete do nosso ego. O trevoso, bem que arrumou uma brecha no sistema de pensamento de Pedro, e o usou assim: -Mestre, tem dó de ti mesmo!  Nunca morrerás!

Essa frase na boca de Pedro foi dita num momento em que Jesus estava abatido e fragilizado por toda pressão e perseguição social que sofria. Ele estava para morrer na Cruz e tinha tudo para cair no laço de sentir dó de si, mas virou para Pedro, que era uma agência naquele momento, e disse: -Arreda de mim Satanás! (Mt.16.23).

Bem, nem tudo é diabo, mas a maioria de nossos desejos e sentimentos deviam estar sob suspeita. Pois, como disse Salomão, “fomos criados livres, mas nos metemos em muitos laços” (Ec.7.29), por cobiça, por orgulho ou medo.

E a pergunta acima não quer calar: “quem nos livrará do laço desse corpo”?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s