ESTEJA PRONTO QUANDO ELE CHAMAR!

Sem título

Paulo Zifum

Jesus proferiu diversos tipos de alerta para seus discípulos. No capítulo 12 do Evangelho de Lucas, o Senhor exorta quanto a ser verdadeiro mesmo diante do perigo e manter a pública confissão de fé. Avisa sobre o tipo de pecado que não tem perdão. Estimula a confiança no Espírito Santo. Pede atenção quanto ao erro de confiar nas riquezas materiais. Alerta quanto ao perigo das ansiedades por conforto e aconselha a vida generosa que pratica o desapego, pois há uma tendência a colocar na vida aqui todo o significado. Jesus lembra que há um Céu.

Depois de tratar pontos diversos, Jesus passa a tratar de modo mais extenso sobre o fim dos tempos e a necessidade de vigilância. E por quê o mestre dedicou tanto tempo ao assunto? Porque os esforços não fazem sentido se não há juízo, prazo e recompensa eterna.

Jesus sabia que a falta de temor é um sintoma da irreverência, que gera religião de aparência, um espírito profano, infiel, idólatra e até veladamente rebelde. Por isso alertou seus discípulos: “acautelai-vos da hipocrisia, da covardia, da avareza e do sono infiel de se viver para si”.

Jesus fala que os discípulos são mordomos de Deus. Se esses mordomos perderem o temor e a noção de que o Senhor pode voltar a qualquer momento acabarão se tornando como aquele servo que dizia “meu senhor tarde em vir, vou comer, beber e curtir”. Embora muitos não falem dessa forma, mas é assim que vivem, negligenciando os interesses do Reino.

Jesus alerta que Ele voltará a qualquer hora e deseja encontrar seus discípulos prontos, com tarefas feitas provando que pensavam nele o tempo todo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s