ORAÇÃO: INTERFERÊNCIA REAL

Related image

Paulo Zifum

Seria a oração uma interferência criativa do próprio Criador por meio de suas criaturas?

Somos imagem e semelhança de Deus. Quando fazemos pedidos de oração estamos interagindo, sugerindo ideias nossas à trama da História. Como somos seres únicos, é possível pensar que algum pedido seja surpreendente e mude o curso das coisas.

Parece-nos, na Bíblia, que Deus decidiu agir na Terra de modo mediado. E diversos casos  como de Abraão, Moisés, Elias, Eliseu e Ezequias mostram que a expressão “mediação” pode indicar a possibilidade de adição e novidades no Livro do Salmo 139.16. Embora esse Livro já contenha todo o enredo da história do personagem, tudo indica na Bíblia, que existe a grande possibilidade da “imagem e semelhança”, por meio da oração, improvisar e trazer “à existência coisas que não existem” (Rm.4.17).  Esse fenômeno é peculiar dos filhos mais chegados de Deus.

As orações normalmente seguem o fluxo da busca por conhecimento, segurança e compaixão. Porém, alguns pedidos singulares causam admiração tanto pela sabedoria como pela ousadia com que são feitos (Ex.32; 1Rs.3; Lc.7). A oração carrega mistérios que a maioria desconhece. Imagine as mudanças  históricas causadas pelas orações do profeta  Daniel? Em sua batalha espiritual ele nos revelou uma atmosfera incrível (Dn.10)!

Quando você se ajoelha para orar, acredita mesmo que está diante de uma possibilidade* de “fazer história”?

*É possível, se o assunto não estiver fechado pelo Escritor. Deus nos convida a interagir, mas não permite mudanças em seus decretos. Veja alguns exemplos abaixo:

http://biblia.com.br/joaoferreiraalmeidarevistaatualizada/jeremias/jr-capitulo-15/

http://biblia.com.br/joaoferreiraalmeidarevistaatualizada/2-corintios/2co-capitulo-12/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s