TEMPO DE QUALIDADE

Resultado de imagem para trabalhos inuteis

Paulo Zifum

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! “Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada“. Lc.10.38-42

Se você prestou atenção na leitura acima, pode chegar à conclusão de que devemos reservar tempo para o aprendizado e evitar atividades desnecessárias*.

Se você é perspicaz, deve ter notado que o Senhor está disposto a defender a todos que querem crescer em sabedoria. As pessoas que querem aprender devem ser estimuladas.

Se foi capaz de notar, então percebeu que Marta usou um argumento falho ao se vitimizar. Porém, o Senhor de modo elegante a remeteu para a tão necessária autocrítica: será que excedi na quantidade de tarefas?

Ao captar a mensagem do escritor, você pode concluir que deve: 1-Reservar tempo para aprender, estudar. 2-Defender o direito tão ameaçado do aprendizado. 3-Vigiar para não arrastar pessoas a serem consumidas por atividades inúteis que as prive de sua paz e solitude. O mundo está cheio de burocracias e tarefas sem significado humano, então, antes de cobrar tarefas, verifique se o que está fazendo faz real sentido e se tem valor de fato.

*O dualismo “pessoas x coisas” é normalmente destacado em Lc.10.38 indicando um antagonismo, mas devemos manter a sobriedade de que muitos sacrifícios feitos por amor às pessoas podem, temporariamente, nos privar delas. Marta poderia apenas ficar feliz por proporcionar à sua irmã Maria esse tempo de qualidade com o Senhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s