E QUEM NÃO É HOMOSSEXUAL?

Resultado de imagem para john stott

Paulo Zifum

Existem pessoas que são diferentes. Não sentem atração pelo sexo oposto e alguns, não se encaixam em padrões comportamentais do mundo hétero. Não são homossexuais. E nunca por um motivo simples: não estão em rebeldia contra Deus nem o substituíram por ídolos. Podem não ser cristãos, mas vivem embaixo do efeito Cornélio (At.10) onde há temor e piedade sem Cristo.

Meninos e meninas, moças e rapazes, homens e mulheres com essa característica deveriam ser livres das insinuações do tipo “você tem namorado?”, “ela é um bom partido”, “quando vai se casar?”. Porém essas pessoas, quando não são perseguidas por gente desocupada, são caçadas por olhares homossexuais e por liberais de mente escura que acham que eles estão dentro de um armário sufocados pela sociedade heterossexual.

Defendo que pessoas especiais, meninos dóceis e meninas duronas, sejam conduzidos a assumirem sim, uma vocação nobre em Deus que os criou com essa estrutura. Luto por esses e contra o diabo que sobe em cima das obras de arte do Senhor para profaná-las e invocar autoria.

Todos esses amados devem ouvir sobre o celibato e depois sobre a remota possibilidade de um casamento. E não precisam, necessariamente ir para um seminário ou para uma missão sacrificial distantes. Podem ser pessoas completas no meio da família e igreja, podem assumir os cargos mais altos, inclusive serem palestrantes sobre todas as relações humanas como foi o Apóstolo Paulo que, não apenas ensinava a todas as classes mas estimulava o celibato entre os jovens (1Co.7).

O homossexualismo pode ser uma tentação para essas pessoas especiais cujas carências não estejam tratadas. E tentação é uma palavra que invoca a queda e o afastamento do ideal de Deus. Os que buscam em Deus suprimento e nele sentido vocacional, não abraçam a rebeldia. O homossexualismo deforma o que deveria ser belo e verdadeiro, a saber: a castidade e o celibato.

*Foto: Rev. John Stott (1921-2011) foi um pastor e teólogo anglicano britânico celibatário, conhecido como um proeminente líder protestante, influente mentor do Pacto de Lausane.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s