BRECHAS QUE TEMOS

Sem título

Paulo Zifum

O que há de ruim represado em nós? Quisera eu ser só bondade e não precisar segurar nenhuma pressão de egoísmo, impaciência ou de raiva. Mas, eu contenho. Em paredes morais de educação, senso de coletividade e de justiça, cerco minha vontade.

Tenho rachaduras por toda a extensão. Sinto a umidade de meus pensamentos. Brechas de contrariedade, incoerência e devaneios.

Por vezes…

“tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade dos ímpios. Estão livres dos fardos de todos; não são atingidos por doenças como os outros homens. Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas. Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência, pois o dia inteiro sou afligido, e todas as manhãs sou castigado”. Salmo 73:3-14

Como seria bom viver sem pressão, sem muros, dizendo: não tenho rachaduras! Mas, todo homem de consciência olha para suas paredes e teme. Todos sustentam papéis sociais e percebem o risco das brechas.

E ouvimos aqui e ali que uma barreira caiu, um divórcio, uma amizade que se desfez, uma reputação que ruiu. Uma pequena e discreta brecha pode tornar-se escandalosa. E depois que tudo vai ao chão, um vazio enche a alma. Não há alívio depois do pecado. Há prejuízo e morte.

Os desastres alertam: Reparem as rachaduras! Reforcem os arrimos!

Mas, não temos tempo para orar. Aturdidos com tarefas e demandas, não conseguimos conversar com um filho. Casais não acham os vazamentos que tornam as brigas tão frequentes. E os pensamentos de ansiedade ameaçam a paz.

Desde Adão, há uma rachadura em tudo. A única solução é clamar pelo Salvador e pedir ao Espírito Santo que nos ajude a fechar uma brecha de cada vez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s