SEJA BOM NO QUE FAZ!

Resultado de imagem para issacar conhecedores de sua epoca

Paulo Zifum

dos filhos de Issacar, conhecedores da época, para saberem o que Israel devia fazer, duzentos chefes e todos os seus irmãos sob suas ordens” (1Cr.12.32)

A tribo de Issacar não podia oferecer um grande número de soldados, mas tinha 200 suficientes homens destacados. Provavelmente eram acadêmicos, doutos em diversas ciências. A guerra demandava de conhecimento político, matemático, estrutural, geográfico e climático. Pessoas com habilidades especiais assim, poderiam resolver a parte da guerra.

“Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma;
pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis.
Mais poder tem o sábio do que o forte, e o homem de conhecimento, mais do que o robusto. Com medidas de prudência farás a guerra; na multidão de conselheiros está a vitória.”
Provérbios 24.3.-6
Nos tempos de Jesus haviam doutores da Lei Mosaica. Uma vez, esses acadêmicos ficaram admirados com Jesus, que com doze anos discutiu com eles sobre a Lei. Imagine o quanto esse menino estudava! E não por sua divindade, pois entendemos que o Filho de Deus viveu uma vida natural até seus 30 anos.
Estude e se especialize. Dedique-se na área de seu melhor desempenho. Associe-se a grupos que estão na mesma direção. Não podemos dominar tudo, mas podemos nos destacar em uma coisa relevante. Seja em casa ou na empresa, procure se especializar. Se tem uma mão de obra, estude sobre essa obra. E faça isso, não para se promover, mas para glória de Deus.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s