ALEGRIA CRISTÃ parte 4

Imagem relacionada

Paulo Zifum

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” Salmo 122.1

Os cristãos amam Jerusalém e amam o povo o judeu porque deles “são a adoção, a glória, as alianças, a promulgação da Lei, o culto e as promessas; 5de quem são os patriarcas, e a partir deles é traçada a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de tudo e de todos.” (Rm.9.4-5).

Entretanto, Jerusalém não é mais para o cristão o centro de adoração ou sua cidade sagrada. Jesus anunciou que “nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai… os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade” (Jo.4.21,23). Jerusalém inspira os cristãos por sua história, mas é sua alegoria que os arrebata: “Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido” (Ap.21.2).

Para isso apontou Agostinho ao ler o Salmo 122:

“Ascendemos as ascensões no coração e cantamos o cântico das subidas. Com o teu fogo, com o fogo da tua bondade, começamos a arder e vamos, porque vamos para o alto, para a paz de Jerusalém, porque exultei com aquilo que me disseram: iremos para a casa do Senhor. Aí nos colocará a tua boa vontade, para que nada mais desejemos do que permanecer lá para sempre” Conf. XIII, IX, 10.

O cristão como peregrino e forasteiro (1Pe.2.11), acena para “a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria… desejam uma melhor, isto é, a celestial.” (Hb.11.10-16).

*continue lendo no link abaixo

https://paulozifum.wordpress.com/2019/10/08/alegria-crista-parte-5/

Um comentário sobre “ALEGRIA CRISTÃ parte 4

  1. Pingback: ALEGRIA CRISTÃ parte 3 | paulozifum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s