VOCÊ TEM UM ADOLESCENTE?

Resultado de imagem para filhos adolescentes

Paulo Zifum

Se você tem filhos adolescentes, então sabe o que é a ansiedade de vê-los felizes. Quando eram crianças eles não nos preocupavam com questões existenciais, mas na adolescência eles começam a assumir responsabilidade pela felicidade (lembra da música “Aquilo que for, será!” da Doris Day). E hoje, temos milhares de pais que parecem mais tensos que os filhos adolescentes.

A equação da vida dos adolescentes é complexa e algumas escolhas que fazem podem definir a vida adulta. Por isso, os pais não devem ser nem ausentes nem intervencionistas. Devem ser presentes. E é sobre um tipo de “presença” que gostaria lembrar você.

Muitos pais são presentes na vida comum dos filhos, mas nem todos marcam presença de oração por eles. Sim! A presença em oração pelos filhos é decisiva, e mais decisiva que nossas palavras e financiamentos. Essa instância resolve muitas coisas complexas.
Conversar com Deus é uma audiência que pode colocar o coração no lugar. Quando pais oram por seus filhos, falam para Deus seus medos, raivas e carências. A oração é como terapia para muitos que, depois de faze-la, adquirem perspectivas que antes não tinham. Pais que oram chegam à conclusão que os filhos precisam ser convencidos no coração quanto a algumas virtudes.

E a oração mais importante por filhos não é a encomenda por felicidade, mas aquela que pede para que consigam chegar à fonte da felicidade (substância), e não apenas a coisas e relacionamentos favoráveis (acidentes). A felicidade está na pessoa de Jesus Cristo e em ter um relacionamento pessoal com ele. Conhecer a Jesus muda tudo, resolve tudo. Quando um jovem experimenta a comunhão com Cristo, os rumos de sua vida são orientados por uma elevada cosmovisão. O relacionamento consigo mesmo e com seu corpo, com o mundo ao redor, com as situações adversas, com o passado e com o futuro e com as autoridades em geral, são redimidos. Ao conhecer a Jesus, jovem sabe lidar com a propaganda materialista e sensual, sabe administrar amizades e manter um padrão amoroso correto nos relacionamentos.

Você deve orar pela faculdade, profissão e casamento de seus filhos. Porém, é melhor dedicar mais tempo pedindo para que o Espírito Santo revele a Jesus Cristo para eles. Quando nossos filhos desenvolvem amizades elevadas, quando conquistam amizades virtuosas, a identidade deles é protegida. Proximidade gera semelhança. E qual amizade melhor podemos desejar para nossos filhos?

Deus está atendendo esse pedido! Aproveite e peça por isso todos os dias.

Um comentário sobre “VOCÊ TEM UM ADOLESCENTE?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s