TEXTO DURO

Você é uma pessoa pecadora. Nada, nada pode ser dito pior a seu respeito. Exceto se você negar que é. Daí você será uma pessoa falsa e orgulhosa,  o que é bem pior. Ninguém precisa fazer um sermão para nos convencer que somos pecadores. Nossa experiência íntima com nossos sentimentos e pensamentos provam nossa corrupção. Aqueles que não enxergam essas coisas, ou são crianças sem juízo moral ou são adultos sem juízo nenhum.

A existência da morte como evento certo nos prostra. Morremos por causa de nossos pecados, tanto pelos que praticamos como por nossa solidariedade a todos os pecados que decidimos tolerar no sítio da sociedade. A morte virá a nosso encalço. E ela não ceifa inocentes. As crianças, atingidas, carregam, no gene, a maldição do pecado. Os infantes pela imputação do pecado, antes mesmo que esse se torne fato.

Esse texto não é duro. Duro será depois da morte, quando os homens conhecerem tardiamente que tudo que foi dito sobre Jesus Cristo na Bíblia era a mais pura verdade. A sentença a ser lida será um texto duro. Os avisos que escritores dão nesta vida sobre a firme Palavra, podem chocar, mas são como a mão amorosa de Deus, aberta e estendida. Aceite esta, para não enfrentar a mão fechada do Filho de Deus assentado em seu trono para punir todo pecador que negou seus pecados quando confrontado em vida.

 

 

Um comentário sobre “TEXTO DURO

  1. Negar o pecado. Declarar-se límpido. Enaltecer a pureza da alma. Estas são características naturais do homem ao ser confrontado em seus relacionamentos. Essas atitudes não deveriam trazer espanto às pessoas. Porém, quando a verdade de Deus é revelada à humanidade, por meio das Santas Escrituras, a postura do homem deve ser profundamente alterada, não existindo mais espaços para o cultivo de atos que contrariem os princípios oriundos do céu. A partir do contato direto com Cristo, ao homem sábio é exigido o reconhecimento dos seus pecados, assim como ações que demonstrem a sua humildade perante o seu semelhante. Aceitar o Criador e se apresentar a Ele na condição de servo poderá conduzir a humanidade ao caminho da salvação.
    Portanto, aceitem enquanto há tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s